Pangya GuilD-=[-KamiKaze-]=-
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como ter chances de ser um Moderador

2 participantes

Ir para baixo

Como ter chances de ser um Moderador Empty Como ter chances de ser um Moderador

Mensagem por magO 3/21/2011, 02:34

- Introdução

As pessoas criam mitos de como ser um Moderador, de que precisa ser Membro de honra, conhecer algum outro Moderador, ter certo número de posts e etc. Estou aqui para esclarecer tudo isso.

Afinal, todos já se perguntaram: " O que preciso para ser um Moderador?"

Para ser um moderador, você precisa de coisas simples, básicas e práticas. Porém, apesar de serem simples, poucos conseguem e as possuem.

Coisas que não são necessárias:

Citação:
Número de posts;
Número de agradecimentos;
Ser membro de honra;
Ser membro VIP;
Ter sido moderador em outros fóruns;
Ser amigo de moderadores.


- Requisitos

Citação:
Para se tornar um moderador, você deverá ser indicado por um ou mais membros da staff, para receber essa indicação, segue os passos abaixo:

Primeiramente, um moderador precisa ter caráter.

Para uma pessoa vir a ser um staffer, ela precisa ser íntegra, humilde, sincera, compreensiva, qualidades essenciais para um trabalho em equipe. Precisamos de pessoas educadas, que saibam trabalhar com o público, afinal, é crucial saber lidar com pessoas, sendo um moderador você irá lidar com milhares de membros diariamente. Precisamos de pessoas que saibam também trabalhar em equipe, ao ser da staff, precisa saber lidar também com os outros Moderadores, respeitando-os sempre e sabendo lidar com as diferenças encontradas, o que é comum, já que todos no fórum possuem idades, etnias, culturas, ideologias diferentes, é quase inevitável que elas se confrontem, e, quase sempre divergentes caso não saibam ser tratadas, podem acarretar sérios problemas.

Por isso são necessárias todas essas qualidades:

Citação:

Integridade;
Humildade;
Sinceridade;
Compreensão;
Trabalho em equipe.


Membros que criam tumultos, confusões e etc, não são bem vindos pelo fórum, lembre-se disso.

Participação na área desejada

Caso você almeje ser um moderador de uma área específica, você deverá ser obviamente participativo nesta área. Dentre essa participação, podemos ressaltar os pontos:

Trazer conteúdos novos e/ou úteis

É essencial para as áreas ter conteúdos úteis para os membros, caso queira ser um moderador você deverá trazer conteúdos para ajudar estes. Os conteúdos devem ser funcionais, práticos e organizados para as pessoas entenderem com facilidade e desfrutarem desse conteúdo.

Ajudar os membros com dúvidas

Todos possuem dúvidas dos programas, problemas com os jogos e etc. É muito importante ajudá-los, sanando todos os tipo de dúvidas, além de ser gratificante para você ter o reconhecimento e saber que ajudou aquele membro, será um ponto positivo para sua indicação.

Participação propriamente dita

Comentar, avaliar, criticar, elogiar os tópicos dos outros também é importante, você deve interagir com os outros membros para ser conhecido e bem visto dentro do fórum, ajude-os indicando como melhorar seus tópicos, elogiando os pontos positivos, sempre fazendo esses comentários com o bom senso!

Exceções:

Citação:
Designers:

Além de toda essa participação, caso almeje ser designer, você deverá ter alto conhecimento de design gráfico


Citação:
Programadores:

Além de toda essa participação, deverá também ter grande noção de programação e informática.

Conhecimento das regras

O membro que queira ser moderador, é importante total conhecimento das regras vigentes no fórum, não só para seguí-las, mas também para poder aplicá-las futuramente, caso se torne um moderador. As regras são feitas para organização do fórum, então, é primordial o conhecimento das mesmas, não só para ser moderador, mas para uma convivência no fórum.

Reportar

Com todo conhecimento das regras, você deverá ajudar os moderadores a encontrar infratores, reportando todos os tipos de tópicos/posts que infrinjam as regras atuais do fórum. É muito importante, além de colaborar com o fórum, você ainda mostrará que possui alto conhecimento das regras, tendo assim, mais chances de indicação.

Tempo presente no fórum:

Precisamos de pessoas de confiança, que estejam conosco no mínimo a um longo prazo de tempo, demonstrando fidelidade e assiduididade no Pangya Galaxy.

Conclusão:

É importante todo esse conhecimento para ter chances de uma vaga na Staff você passará por uma pequena entrevista e uma série de testes, saindo bem em todos estes você se tornará um Moderador!
magO
magO
Galaxy GM
Galaxy GM

Mensagens : 72
Reputação : 11
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 37

http://www.pangyagalaxy.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter chances de ser um Moderador Empty Re: Como ter chances de ser um Moderador

Mensagem por Convidad 3/24/2011, 20:55

Iaew eu gosto eh de ajudar pessoas e sou muito confiavel sou moderador ate do maior site de games do brasil ( Gaming-Brasil com mais de 17000 que participao) mais so tem um problema que logo algum GM ira me responder la no meu topico que o jogo nao entra oo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como ter chances de ser um Moderador Empty Re: Como ter chances de ser um Moderador

Mensagem por Convidad 3/27/2011, 23:43

Eu queria ser um hum..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como ter chances de ser um Moderador Empty Re: Como ter chances de ser um Moderador

Mensagem por Convidad 4/2/2011, 17:25

Todos Queriam lol

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como ter chances de ser um Moderador Empty Re: Como ter chances de ser um Moderador

Mensagem por Convidad 4/7/2011, 15:12

se for assim mesmo eu tenho chances de ser um moderador minha internet chegará semana que vem,pois neste momento estou em uma lan house.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como ter chances de ser um Moderador Empty Re: Como ter chances de ser um Moderador

Mensagem por mendes 9/1/2011, 21:39

Como baixa e fazo cadastro no pangya galaxy oO negao

mendes
Iniciante F
Iniciante F

Mensagens : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter chances de ser um Moderador Empty Re: Como ter chances de ser um Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos